Quais fatores influenciam no valor do seguro?


Você sabe alguns dos vários fatores que influenciam no valor do seu veículo?


_ O modelo do veículo O modelo do veículo varia muito, um carro que tem consertos mais caros, como os que precisam de peças importadas, fora de linha ou os mais antigos… Carros blindados ou importados que tem mais de cinco anos, normalmente não são fáceis de encontrar uma seguradora.


_ O uso do veículo Motoristas que tem o veículo como um instrumento para trabalho é diferente do motorista que usa o veículo apenas aos fins de semana ou em ocasiões especiais, sendo assim, os que usam o veículo mais frequentemente tendem a pagar mais caro. A idade do proprietário e de seus filhos
Se o proprietário ou motorista daquele veículo tem filhos maiores de idade, normalmente o seguro pode aumentar


_ O sexo do motorista
O sexo do motorista também interfere, homens tem a porcentagem maior em sinistro do que as mulheres. Com isso, as mulheres pagam mais barato do que os homens


_ Local onde mora
Se a pessoa que dirige o carro mora em um condomínio fechado, por exemplo, é uma vantagem. Em prédios ou casas onde não há disponibilidade de garagem o seguro pode acabar sendo bem mais alto.


_ Lugares onde o veículo costuma ser estacionado
Aa pessoas que tem o privilégio de ter garagem em casa ou no trabalho paga mais barato de quem deixa o carro sempre na rua e principalmente avenidas onde o furto é comum.


_ As infrações no trânsito
Bons motoristas são recompensados. Quem não tem pontos na carteira normalmente recebe um desconto da seguradora, mas isso não é regra.


_ Estado civil do proprietário (ou de quem dirige o veículo) Sim, o estado civil também interfere. Os casados tendem a pagar mais barato do que os solteiros e divorciados porque o índice de sinistro é maior. Eles acreditam que as pessoas solteiras normalmente tem uma vida mais agitada, consequentemente usa mais o veículo.


_ A família do proprietário (ou de quem dirige o veículo)
Quem tem filhos menores de idade paga menos no seguro auto do que pessoas sem filhos. Uma explicação possível é que quem leva os filhos no carro costuma dirigir com mais cautela.