Questionamentos (com perguntas e respostas) para VOCÊ que está realizando a compra de um veículo!

Nosso país está passando por uma crise, e agora, com a pandemia, piorou. Mas isso não quer dizer que você não possa fazer um bom negócio na compra de um veículo. Nós preparamos algumas perguntas como um guia para você se fazer quando estiver fazendo a compra de um veículo e aproveitar o máximo da sua renda.

• Existe uma alternativa de compra mais segura no momento?

Perante ao que estamos vivendo no momento, especialistas defendem a ideia de comprar carros seminonovos. Além de ser uma compra mais segura economicamente para o consumidor, seria uma outra forma de “ajudar” o vendedor nessa crise, seja ele uma empresa pequena, ou apenas um proprietário que não está mais satisfeito com o veículo.

• É o momento de investir em um importado?

Depende das suas necessidades. Se questione o tempo inteiro. “Preciso realmente desta compra?”… Vale lembrar que deixar o veículo parado por muito tempo não é a melhor opção a se fazer. Só opte por um modelo importado se os gastos extras couberem no seu orçamento.

• Consigo encontrar um modelo básico que aparece na tabela, mas não na loja?

Sim! Pode ser uma pesquisa mais demorada e até difícil de ser encontrada, mas é possível. É muito frequente ver o anúncio de um carro 0 km por um valor e descobrir, já na concessionária, que o mesmo modelo com equipamentos que você considera “básicos” vai sair mais caro.

• Devo levar em consideração a revenda de um carro pouco valorizado?

Se o carro escolhido couber no seu bolso sem aperto, a desvalorização se torna um fator menos relevante. No mais, o alto índice de desvalorização pode ser o indicativo de um alto custo de manutenção, falta de peças e até dificuldades com a rede de concessionárias. O risco de demorar a revendê-lo também é alto. E para saber se o veículo está desvalorizado, faça uma consulta veicular! Fácil, rápido e evita dores de cabeça futuramente.