Carros seminovos, você sabe o verdadeiro significado?
Carros seminovos, não tem o mesmo significado que carros usados, como muitas pessoas pensam. Os carros seminovos representam uma categoria intermediária entre o “novo” e o “usado”.
Mas como sei diferenciar um carro usado de um carro seminovo?
Vamos lá! Existem alguns fatores que definem essa classificação, desde os fatores mecânicos até os fatores visuais. E antes de citarmos estes fatores, vale lembrar que, é bem mais válido comprar um carro como seminovo do que como usado, então preste muita atenção para quando for vender um veículo não dar a bobeira de colocar que o veículo é usado e não seminovo.
Os fatores que definem essa classificação vão da parte mecânica à visual, sendo eles:
- Quilometragem: carros seminovos possuem um histórico menor quilometragem rodado do que veículos usados.
- Idade do veículo: os carros seminovos são mais novos, e normalmente apenas um proprietário.
- Conservação: os seminovos apresentam uma maior conservação das peças originais e alguns até contam com a garantia do fabricante.
- Investimento: os carros seminovos possuem um valor mais elevado do que os usados e mais baixo do que os zero km.
Esses são alguns dos vários fatores que diferenciam um veículo USADO de um veículo SEMINOVO.
Mas, não caia em golpes! Se você está comprando um veículo e não tem a certeza do histórico dele, não conhece o proprietário, faça já a sua consulta veicular. Muitos vendedores estão usando o termo “seminovo” em veículos que não são. O histórico de KM alterado é um dos principais fatores no qual eles conseguem vender estes carros e lucrar muito.
Com a consulta você consegue além de saber da alteração do histórico vários outros dados ESSENCIAIS na hora da compra, que pode te dar um problemão no futuro.
Nós, da AboutCar temos vários pacotes, que vão de consultas mais simples até as mais completas.
Não tenha dores de cabeça futuras, faça já sua consulta veicular!