Você já ouviu falar em proteção veicular?

Com uma figuração semelhante ao seguro total do veículo, a Proteção Veicular veio para facilitar e baratear a proteção do veículo, obtendo quase que o mesmo resultado final de um seguro total.


Talvez a palavra que define esse novo formato possa ser chamado de “mutualismo”, isto é, um grupo que se une para fazerem juntos, a proteção de seus veículos, garantindo uns aos outros. Pessoas de boa fé, que se solidarizam uns com os outros associados.


Dessa forma, quando há um prejuízo dentro desse grupo, todos são responsáveis, sendo o valor “rateado” entre os associados, seja acidente, perda total, roubo, etc…


Numa visão contrária ao prejuízo, quando não há esse acidente ou algo que vai gerar gastos aos associados, certamente o valor pago mensalmente pelo grupo poderá ser diminuído, uma vez que o objetivo não é a lucratividade e sim atender cada dia mais a seus associados.

Se você se decidir por associar, é importante investigar se a associação não é uma furada. Precisa ter uma base formada por pessoas honestas e engajadas no objetivo principal do grupo: garantir seu patrimônio com segurança a um preço justo.