Cuidados que você deve tomar ao fechar um negócio e não cair mais em golpes

Comprar um carro é o sonho de consumo mais comum dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa do Serasa. No entanto, em alguns casos, esse sonho pode dar errado. Isso porque corremos o risco de cair em um golpe na compra e venda de carros.

O que as pessoas não sabem é que os veículos usados ou seminovos podem apresentar outros custos se o mesmo não tiver sido bem conservado anteriormente, afinal, todo carro seminovo ou usado já teve um dono. Ou seja, esse veículo pode ter uma serie de possiveis problemas como: apontamento de gravame, restrições, sinistro, histórico de roubo ou furto, histórico de leilão ou estar alienado. Isso quer dizer que, existem uma série de fatores que podem dificultar a transferência para seu nome e que podem desvalizar.

Vamos te dar algumas dicas de como evitar esse tipo de problema, que é super desconfortável.

  • Tenha certeza de que o carro é real.

Talvez seja estranho falar isso, mas muitas pessoas ainda compram veículos que não são reais, ou seja, são fotos de internet ou pegadas de outro vendedor.

  • Analise a quilometragem do carro.

Muitos vendedores ainda alteram a quilometragem do veículo para ganhar lucro nisso, por isso, antes de tudo, faça uma consulta veicular e confira o histórico real do veículo.

  • Desconfie de ofertas muito boas

Um cuidado geral para evitar cair em um golpe na venda de carros é desconfiar de ofertas que são muito agressivas.
Por exemplo:
preço muito abaixo da tabela FIPE;
condições muito extremas (“tem que fechar hoje ou não dá para vender o carro”, por exemplo);

  • Desconfie também de muita insistência

Normalmente as situações assim, a chance de ser um golpe é bem alta. Isso porque o golpista não quer dar espaço para que você pense e perceba o golpe.

  • Faça uma consulta veicular

A consulta vai te trazer as mais claras, transparentes e confiáveis informações para você não cair em golpes. Aqui na AboutCar temos vários pacotes, desde mais simples até os mais completos.

Não vai perder essa oportunidade e cair em um golpe, né?!