Quais são os tipos de restrição que seu veículo pode ter?
Como dissemos na matéria de ontem, existem vários tipos de restrições que os veículos podem ter. As causas para um veículo ter uma restrição ou bloqueio são várias, e aparecerá para os condutores na consulta com nomes diversos, como, por exemplo:
- Veículo sinistrado: Pode sofrer bloqueio! Assim sendo quando não foi ainda identificado os problemas ou danos gerados no veículo pelo acidente, ou quando ele for considerado com “perca total”, ou seja, irrecuperável, devido a esses danos.
Quer saber se o veículo que você tanto deseja comprar tem indício de sinistro?
Nós, da AboutCar, informamos isso para você! Faça sua consulta veicular e adquira seu veículo sem medo de errar na escolha. Fique informado das reais procedências do veículo.
- Veículo e documentos apreendidos: Também tem a possibilidade de bloqueio, devido a infração punível com medida administrativa de retenção e remoção do veículo.
- Bloqueio por comunicação de venda: Essa é muito, muito comum, e é uma novidade da Lei nº 14.071/2020, que houve uma mudança. Você pode ser apreendido por causa da solicitação pelo antigo proprietário quando o novo dono não finaliza a transferência de propriedade. Com ele, todos os procedimentos e serviços ficam bloqueados, tirando a transferência.
- Bloqueio para leilão: O veículo não pode ter nenhum serviço realizado por ter sido apreendido e selecionado para leilão.
Esses são alguns dos vários tipos de restrição que o seu veículo pode sofrer ao longo do tempo.