O mercado de seminovos e/ou usados está aquecendo!
Todos nós sabemos a situação da crise no nosso país, do quão precária está, e com a vinda da pandemia, tudo regrediu. Mas, pelo que parece, as coisas estão normalizando aos poucos… De acordo com o presidente da Associação de Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais, falta de veículos 0 km é um dos motivos para bons números do setor.
O estado de Minas Gerais está apresentando melhora nas vendas do segmento de seminovos e, sofreu elevação de 46,9% no último semestre, no acumulado em comparação ao mesmo período do ano passado, 2020.
O problema de escassez de componentes afetando a indústria de automóveis foi no mundo inteiro, mas, o mercado segue tentando puxar pelos números do setor tanto em âmbito nacional, quanto local, e Minas Gerais anda se destacando em relação a isso.
As informações da Federação Nacional das Associações de Veículos Automotores (Fenauto), indicam que a alta também foi expressiva na capital Belo Horizonte. Houve com leve recuo de 2,2% em Maio, porém, Junho fechou com números consideráveis e com elevação de 13% comparado à mesma época do ano passado, e no acumulado houve aumento de 41,5% em relação ao ano passado.
Dentre os modelos mais vendidos, os populares Palio, Uno e Gol seguem liderando dentre todas as categorias. Os SUV’s também tem tido ampla procura não só no segmento de seminovos e usados.
E o interessante é que, o primeiro semestre de 2021 supera inclusive os dados de 2019 mesmo sem as limitações impostas pela pandemia.