A tristeza dos mecânicos: 3 carros que passam longe das oficinas

Alguns carros são a tristeza dos mecânicos, não porque eles dão trabalho demais, até porque quanto mais trabalho para eles, mais lucro eles têm, mas, na verdade porque eles passam longe de dar trabalho e parar em uma oficina.

É lógico que, quando um veículo é cuidado, preservado pelo proprietário, independente do modelo, são outros “500”, assim como estes também podem dar algum problema dependendo do cuidado que o mesmo tem no dia a dia.

Vamos à lista, e fica também como uma “dica” para quem quer saber quais veículos ideais para não gastar muito com mecânico.

  • Volkswagen Gol

Esse era o líder dos líderes, mas ainda o carro mais vendido da história do Brasil, (superando, inclusive o Fusca), o Gol pode estar prestes a sair de linha, mas sairá com um histórico incrível e uma referência insuperável. A fama continua valendo com a atual geração e até mesmo para as versões mais recentes com o câmbio automático de seis marchas usado em outros carros da marca.

  • Hyundai HB20

O mesmo foi criado com foco em ser um rival do VW Gol, então líder de mercado, o Hyundai HB20 se mostrou um rival à altura. Este veículo tem reclamações de questões estéticas, mas, de mecânicas por parte dos mecânicos e clientes foram poucas. Tanto o motor 1.0 quanto 1.6 usados na primeira geração são bem confiáveis, tal qual os câmbios. E, o modelo não apresenta desgaste acelerado de pneus e demais itens mecânicos.

  • Chevrolet Onix

Principalmente a primeira geração é muito bem vista no mercado. O modelo ganhou as ruas e caiu no gosto do consumidor, tanto na versão hatch quando no sedã, que também é conhecido como Prisma. O Onix se destaca especialmente por ser econômico, além de ir passando por melhorias no conjunto durante a primeira geração.