Como funciona os veículos movidos a hidrogênio?
Ontem nós falamos que duas empresas se uniram para fabricarem os veículos movidos a hidrogênio, mas, como isso funciona? Hoje nós vamos falar como vai acontecer, esclarecer algumas dúvidas e poder colocar no papel se será um investimento bom ou nem tanto.
Muitas pessoas estão considerando esses veículos como o “futuro” do mundo, por serem movidos a base de uma energia limpa, os carros movidos a hidrogênio estão chegando mercado em breve.
Os veículos movidos à célula a combustível hidrogênio, e são abastecidos de forma semelhante ao combustível convencional. Essa energia, o hidrogênio, é armazenado no tanque de combustível, onde reage com o oxigênio, produzindo assim, a energia elétrica, calor e água.
O calor e a água saem do cano de escapamento como um vapor e a eletricidade vai direto para o motor (ou para uma bateria que armazena a eletricidade para quando o veículo precisar).
A principal diferença entre um carro movido a hidrogênio e um carro elétrico é que, enquanto um carro elétrico tem um motor sustentado por uma bateria embutida, que é carregada fora do veículo, ou seja, ela é carregada por uma fonte externa, um motor movido a hidrogênio usa uma célula de combustível abaixo impacto ambiental para produzir a energia.
Ah, vale lembrar que as baterias são menores do que as encontradas em veículos elétricos, uma vez que a célula de combustível está constantemente em recarga, não criando assim a necessidade de uma bateria maior e mais pesada, sendo assim, “menos difícil” de ser carregada.