Saiba mais sobre o Nissan V-Drive

O Nissan V-Drive é um modelo que é conhecido também como o primeiro Versa, sendo assim, dizendo adeus ao Brasil após 10 anos. Com a saída do sedan, Kicks será o único produto nacional da fabricante japonesa.

Foi somente um ano usando a nova identidade, a Nissan decidiu que chegou a hora do jogo acabar para o sedan V-Drive, a primeira geração do Versa.

Sendo assim, em setembro de 2011, há um pouquinho mais de dez anos, que a fabricante japonesa confirmava para o Brasil a venda do Versa, primeiro nome do V-Drive (e que agora é usado pelo seu sucessor, que continua à venda no Brasil, importado do México).

Em 2020, no ano passado, a marca apresentou a segunda geração do Versa importada do México, que chamou atenção do público pela sua estética muito mais harmoniosa que a do sedan antigo. As mudanças foram muito mais assertivas no visual do que na mecânica, visto que o três-volumes manteve a plataforma V e o motor 1.6 flex recalibrado para 114 cv.

Esse carro é bem aceito no mercado também, foram mais de um milhão de vendas do Nissan Versa e após cinco anos e meio no Brasil, o Versa era oferecido em seis versões, com motores 1.0 ou 1.6, e opções de câmbio manual ou CVT. No mês 4; abril de 2017, atingiu o número tão desejado de 100.000 unidades vendidas no Brasil.

As medidas do modelo da Nissan são de 4.492 mm de comprimento, 1.695 mm de largura, 1.506 mm de altura e 2.600 mm de entre-eixos. Ele tem um tanque de combustível de 41 litros e pesa entre 1.056 kg e 1.093 kg, dependendo da versão. O preço varia, a partir de R$ 66.650.