Honda CG 150: Um Ícone de Quase 20 Anos no Mercado
Lançada em 2004 como um aprimoramento da CG 125, a Honda CG 150 é um dos modelos mais importantes da fabricante japonesa. Com atualizações significativas no motor, chassi, suspensão e amortecedores, a CG 150 se destacou por sua potência superior, resposta rápida e economia de combustível.
Entre 2004 e 2015, a Honda CG 150 passou por várias variações antes de ser substituída pela CG 160 em 2016. Vamos explorar essas variações ao longo dos anos.
Modelos da Honda CG 150 (2004-2015)
Honda CG 150 Titan
A CG 150 Titan teve várias versões, mas manteve características técnicas similares:
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.000 RPM
- Torque máximo: 1,35 kgfm a 6.500 RPM
- Velocidade máxima: 135 km/h
- Consumo: 35 km/l a 40 km/l
- Tanque de combustível: 14 litros
- Altura: 1.083 mm
- Comprimento: 2.002 mm
- Largura: 731 mm
- Peso: 118 kg
Variações da CG 150 Titan
- Titan KS: Partida a pedal, econômica e básica.
- Titan ES: Partida elétrica e a pedal, mais conveniente.
- Titan ESD: Partida elétrica e freio a disco, oferecendo frenagem mais eficiente.
Honda CG 150 Job
Modelo de entrada com especificações básicas similares à Titan, mas com design simplificado e foco em economia de combustível.
Modelos Lançados em 2005
Honda CG 150 Sport
Com um design esportivo e moderno, a CG 150 Sport se diferencia por sua maior potência e torque:
- Potência máxima: 15,3 cv a 8.500 RPM
- Torque máximo: 1,41 kgfm a 7.000 RPM
- Velocidade máxima: 149 km/h
- Tanque de combustível: 14 litros
- Altura: 1.071 mm
- Comprimento: 2.002 mm
- Largura: 744 mm
- Peso: 116 kg
Modelos de 2007
Honda CG 150 Special Edition
Produzida em edição limitada de 6 mil unidades, com design inspirado na CG 125 e cor especial laranja com detalhes pretos e dourados:
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.000 RPM
- Torque máximo: 1,35 kgfm a 6.500 RPM
- Altura: 1.085 mm
- Comprimento: 2.002 mm
- Largura: 743 mm
- Peso: 121 kg
- Tanque de combustível: 14 litros
Modelos de 2009
Honda CG 150 Titan Mix
Primeira moto Flex do mundo, equipada com injeção eletrônica PGM-FI e tanque de combustível maior:
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina); 14,3 cv a 8.500 RPM (etanol)
- Torque máximo: 1,32 kgfm a 6.500 RPM (gasolina); 1,45 kgfm a 6.500 RPM (etanol)
- Velocidade máxima: 135 km/h
- Consumo: 40 km/l
- Tanque de combustível: 16,1 litros
- Altura: 1.098 mm
- Comprimento: 1.988 mm
- Largura: 730 mm
- Peso: 116,5 kg (Mix KS); 117,5 kg (Mix ES); 120 kg (Mix ESD)
Modelos de 2010
Honda CG 150 Fan
Modelo de entrada da linha 150 com tecnologia Flex, disponível em duas versões (ESi e ESDi):
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina); 14,3 cv a 8.500 RPM (etanol)
- Torque máximo: 1,32 kgfm a 7.000 RPM (gasolina); 1,45 kgfm a 6.500 RPM (etanol)
- Velocidade máxima: 130 km/h
- Consumo: 30 km/l a 40 km/l
- Tanque de combustível: 16,1 litros
- Altura: 1.098 mm
- Comprimento: 1.988 mm
- Largura: 730 mm
- Peso: 116,5 kg
Modelos de 2013
Honda CG 150 Fan Cargo
Projetada para transporte de carga com um bagageiro traseiro maior e mais robusto:
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina); 14,3 cv a 8.500 RPM (etanol)
- Torque máximo: 1,32 kgfm a 6.500 RPM (gasolina); 1,45 kgfm a 6.500 RPM (etanol)
- Tanque de combustível: 16,1 litros
- Altura: 1.098 mm
- Comprimento: 2.035 mm
- Largura: 730 mm
- Peso: 118 kg
Modelos de 2015
Honda CG 150 Start
Nova moto de entrada com partida elétrica e freio a tambor nas duas rodas:
- Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina); 14,3 cv a 8.500 RPM (etanol)
- Torque máximo: 1,32 kgfm a 6.500 RPM (gasolina); 1,45 kgfm a 6.500 RPM (etanol)
- Velocidade máxima: 120 km/h
- Consumo: 25 km/l a 35 km/l
- Tanque de combustível: 15,6 litros
- Altura: 1.087 mm
- Comprimento: 1.996 mm
- Largura: 739 mm
- Peso: 114 kg