A Evolução da Honda NXR Bros 150
A Honda NXR Bros 150, lançada em 2003 pela renomada fabricante japonesa, surgiu como uma evolução da Bros 125. Este modelo se destacou imediatamente por ser uma moto trail acessível, conquistando rapidamente os motociclistas brasileiros.
Características e Avaliação
A NXR Bros 150 se tornou um grande sucesso graças às suas características marcantes. Este texto traz uma avaliação detalhada dessa moto, conhecida por sua economia e versatilidade.
Dica Importante: Se você está considerando a compra de uma moto usada, sempre consulte o histórico antes de finalizar a negociação. No AboutCar, você pode consultar informações essenciais pela placa para garantir uma negociação justa e segura.
Modelos 2005 a 2008
Visualmente, a Honda NXR Bros agradou ao público com seu para-lama alto, escapamento elevado e banco em dois níveis, características herdadas da Tornado 250cc.
Em 2005, a Bros 150 foi equipada com o motor da CG 150 Titan, aumentando sua potência e torque. A potência subiu de 13,5 cv a 7.500 rpm para 14 cv a 8.000 rpm, enquanto o torque aumentou de 1,26 kgfm a 6.000 rpm para 1,36 kgfm a 6.000 rpm.
Esse incremento de potência permitiu que a Bros 150 atingisse uma velocidade máxima de 130 km/h, dependendo das condições de pilotagem. Sua versatilidade se destacou tanto na cidade quanto em terrenos não asfaltados.
Outro ponto positivo é a economia de combustível: com 1 litro de gasolina, a moto percorre até 35 km. Com um tanque de 12 litros, a Bros 150 possui uma autonomia de até 420 km.
Para quem busca uma moto econômica e forte, que se adapte bem a diversos terrenos, a Bros 150 é uma excelente opção. No entanto, é importante considerar que este modelo está próximo dos 20 anos e carece de tecnologias modernas.
A Honda NXR Bros 150 foi oferecida nas versões KS (partida por pedal), ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio a disco).
Especificações Técnicas:
- Potência máxima: 14 cv a 8.000 rpm
- Torque máximo: 1,36 kgfm a 6.000 rpm
- Velocidade máxima: 130 km/h
- Consumo médio: 35 km/l
- Capacidade do tanque: 12 litros
- Altura: 1.138 mm
- Comprimento: 2.060 mm
- Largura: 810 mm
- Peso: 120 kg
Modelos 2009 a 2012
Em 2009, a Honda lançou a segunda geração da NXR Bros 150. A principal novidade foi a introdução do motor com injeção eletrônica, também presente na CG 150. Este motor, embora mais ecológico, teve a potência reduzida para 13,8 cv a 8.000 rpm, enquanto o torque aumentou para 1,39 kgfm a 6.000 rpm.
No design, a NXR Bros 150 recebeu novas carenagens no farol e no tanque, adotando linhas mais agressivas e angulares. No final de 2009, a Honda apresentou a Bros Mix 150 bicombustível, que pode ser abastecida com gasolina e etanol, elevando a potência e torque para 14 cv e 1,53 kgfm, respectivamente, com etanol.
Modelos 2013 a 2014
Em 2013, as mudanças na Honda NXR Bros 150 foram principalmente estéticas. A fabricante introduziu um novo formato de farol e modificou a carenagem dianteira e lateral, mantendo o motor que já era um sucesso.