Comprar um carro com muito tempo de uso é um bom negócio?
Comprar um carro usado ou seminovo pode trazer muitos benefícios, e alguns consumidores brasileiros desfrutam bem deste benefício.
O mês de Agosto, por exemplo apresentou um aumento de 10,6% na venda de veículos usados/seminovos em comparação com o mês anterior de acordo com os dados divulgados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).
Mas, será que realmente é um bom negócio?
A primeira pergunta que você deve se fazer é: Quais as minhas necessidades?
Essa pergunta é essencial para fazer qualquer tipo de compra, seja ela um carro usado ou novo, ou qualquer outro tipo de bem.
O carro usado/seminovo com certeza atrai mais o comprador pelo preço, que provavelmente, é mais baixo do que um 0KM, sem contar os acessórios que costumam ser mais completos, as taxas como IPVA e emplacamento normalmente já estão quitadas ou podem ser negociadas.
Mas isso não quer dizer que esses itens fazem da sua escolha, uma escolha inteligente. Esses são fatos que podem ATRAIR o interesse do comprador, mas e os maléficos?
Esse carro pode apresentar dados de leilão, indício de sinistro, pode ter sido um carro roubado/furtado, pode ter o histórico de KM alterado, pode ter risco de não ser aceito em comercialização, entre vários outros malefícios e dores de cabeça futuras.
Então, assim como nas maiorias das respostas, a resposta de “Comprar um carro com muito tempo de uso é um bom negócio?” é: depende!
Porém, você pode saber de todos esses dados e mais no nosso site. Nós, da AboutCar, pensamos em você que quer comprar um veículo e tem insegurança com o mesmo! Temos diversas consultas que parte de consultas mais simples até as mais completas.