MS vai beneficiar 5 mil pessoas com a CNH social
Mato Grosso do Sul tomou frente para beneficiar cerca de 5 mil cidadãos por ano, aqueles que não teriam condições de arcar com valor do processo da carteira de habilitação, desta forma, o Governo de Mato Grosso do Sul propôs a criação do CNH MS Social.
Este projeto, muito interessante, irá se responsabilizar com todos os custos do processo para a retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação, que poderá ser nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E.
Assim, foi feito o projeto de lei, que foi entregue nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, pelo diretor-presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade Junior, e pela consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia.
O governador do estado justificou o acesso gratuito da Carteira nacional de habilitação à população com mais necessidades, e que irá promover oportunidades de trabalho e ascensão social, redução das infrações de trânsito relativas à direção por inabilitados e faz parte das ações de fomento e ajuda às categorias mais afetadas pelos impactos da pandemia do covid-19.